o que quer ser

Um espaço sem fronteiras, descolonizado e inovador, que possa promover a cooperação e a troca de ideias entre Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa

A casa da cidadania da língua quer ser um espaço de reflexão e ação para a construção de um futuro mais promissor para Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa. Com a finalidade de debater e enfrentar os desafios que se apresentam para essas regiões, a casa quer assumir um papel central como centro de discussões e produção de um novo pensamento crítico.

Um espaço sem fronteiras, descolonizado e inovador, que possa promover a cooperação e a troca de ideias entre Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa, bem como entre diferentes regiões do mundo. O objetivo é buscar e apoiar novas ideias e soluções para os desafios que se apresentam, contribuindo intelectualmente e em ações para o esforço dessas duas regiões em despontar como um ator no novo mundo que está emergindo.

Um espaço de defesa da democracia e dos valores universais, promovendo o diálogo intercultural e a troca de experiências entre Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa e outras regiões do mundo. O objetivo é contribuir para a construção de uma nova arquitetura social global que valorize a democracia, a diversidade cultural, a igualdade e a justiça social.